terça-feira, 17 de junho de 2008

Elie Wiesel - Dia

VENDIDO

Descrição:
" Um homem é atropelado na rua e fica gravemente ferido. Transportado ao hospital, luta durante semanas contra a dor. As suas recordações e os seus medos assombram-no. Regressado da guerra, tentou viver, seguir em frente, ser feliz. Mas uma parte de si nunca deixou o passado. Os mortos não se deixam enterrar. A vida para a qual renasce é, paradoxalmente, uma via de exílio, onde Kathleen, que o ama, pesa menos do que a sua avó, falecida nos campos da morte. Depois da noite, após o amanhecer, ergue-se o dia: os mortos procuram um coração aberto que os acolha e que seja seu mensageiro."


Estado de conservação: 3,5 estrelas

Preço: VENDIDO

domingo, 8 de junho de 2008

Paulo Coelho - Na Margem do Rio Piedra, Eu Sentei e Chorei

VENDIDO

Descrição:
Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei é o empolgante e comovente relato do reencontro de dois amantes que nunca o chegaram a ser. Pilar e o seu companheiro conheceram-se na infância, afastaram-se na adolescência, e onze anos depois voltam a encontrar-se. Ela, uma mulher que a vida ensinou a ser forte e a não demonstrar os seus sentimentos. Ele, um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião uma solução para os seus conflitos. Depois de tantos anos separados, os dois amigos partem numa viagem durante a qual terão de ultrapassar os obstáculos do ressentimento e do silêncio. É na margem do rio Piedra, numa pequena aldeia dos Pirinéus, que encontram a coragem para falar sobre as grandes questões da vida e para admitir os seus sentimentos.


Estado de conservação: 4,5 estrelas

Preço: VENDIDO

Jodi Picoult - Tudo Por Amor

VENDIDO

Descrição:
Nina Frost é delegada adjunta do Ministério Público, acusa pedófilos e todo o tipo de criminosos que destroem famílias. Nina ajuda os seus clientes a ultrapassar o pesadelo, garantindo que um sistema criminal com várias falhas mantenha os criminosos atrás das grades. Ela sabe que a melhor maneira de avançar através deste campo de batalha vezes sem conta, é ter compaixão, lutar afincadamente pela justiça e manter a distância emocional.
Mas quando Nina e o marido descobrem que o seu filho de 5 anos foi vítima de abuso sexual, essa distância é impossível de manter e sente-se impotente perante um sistema legal ineficiente que conhece demasiado bem. De um dia para o outro o seu mundo desmorona-se e a linha que separa a vida pessoal da vida profissional desaparece. As respostas que Nina julgava ter já não são fáceis de encontrar. Tomada pela raiva e pela sede de vingança, lança-se num plano para fazer justiça pelas próprias mãos e que a pode levar a perder tudo aquilo por que sempre lutou.



Estado de conservação: 4,5 estrelas

Preço: VENDIDO

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Marion Zimmer Bradley - As Brumas de Avalon: O Prisioneiro da Árvore

VENDIDO
(Foto brevemente disponível)
Editora: Difel
Ano: 1993
Descrição:
São cada vez mais os seguidores de Cristo e, para Morgaine, parece cada vez mais difícil conseguir que os antigos rituais perdurem no espírito dos homens. São tempos de magia, feitiçaria, morte e traição.

A Deusa trabalha sozinha e silenciosa no coração da natureza, mas não pode consumar a sua magia sem a força daquele que corre como o veado e que, com o sol do Verão, fecunda a riqueza do seu útero. As folhas levantam-se e rodopiam e ei-lo que chega! Cai súbita a escuridão, mas é com o regresso da luz que espalha selvaticamente o seu sémen sobre a terra.

Entretanto, é urgente que Arthur seja punido pela sua traição a Avalon. Um traidor não pode usar a espada da Insígnia Sagrada como se fosse um símbolo de Jesus crucificado, nem trazer à cintura a bainha tecida com as malhas da imortalidade. E nem a morte pode ser obstáculo!
Mas eis que um grito dilacerante ecoa por toda a Avalon… Roubaram o cálice da Insígnia Sagrada!… E… traição das traições, alguém se prepara para profanar o cálice da Deusa-Mãe, enchendo-o com o vinho que dizem ser o sangue daquele para quem todos os outros deuses são demónios, em vez da água pura e cristalina da terra sagrada! É terrível o castigo reservado pela Deusa a tão grande traição, mas irá Ela permitir o consumar de tal blasfémia? Que irá acontecer a Arthur, Camelot, Gwenhwyfar, Lancelet e aos restantes companheiros da Távola Redonda? E conseguirá Morgaine que o culto da Deusa perdure numa sociedade em que os homens começam a ditar as suas leis? Conseguirá, ainda, embrenhar-se nas brumas, atravessá-las… e chegar a Avalon?

Estado de conservação:
3,5 estrelas

Preço:
VENDIDO