sábado, 26 de janeiro de 2008

Laura Gallego García - Memórias de Idhún


Descrição:Pela espada, pela magia, pela força das emoções. A fabulosa saga de aventuras criada por Laura Gallego García chega finalmente ao nosso país. Jack, o protagonista vivia uma pacata existência em Silkeborg, na Dinamarca, quando é atacado por um assassino de outra dimensão, Kirtash. Percebe então que os seus pais não eram comuns mortais mas membros da Resistência. Perseguido pelos Sheks, as serpentes aladas que agora governam Idhún, ele e Victoria, uma jovem feiticeira, lutam pelo renascer da Magia. Para isso têm de recuperar o poder dos dragões e salvar o último dos unicórnios, Lunnaris.
Senhora de prodigiosa imaginação, Laura Gallego García faz da escrita uma fuga. Fuga que nos precipita, sem que possamos recuar ou protestar, até um mundo de fadas, magos, criaturas, forças e guerras mais antigas que tempo, que o tempo manchou de lenda e esquecimento. Natural de Valência, onde nasceu no ano de 1977, a jovem escritora editou já obras como «Las Hijas de Tara» e «Crónicas de la Torre», tendo obtido por duas vezes o Prémio de Literatura Infantil El Barco de Vapor por «Finis Mundi» e «La Leyenda del Rey Errante». A trilogia que iniciou em 2003, «Memórias de Idhún», confirma-a como um dos mais sólidos valores da literatura fantástica da actualidade. «Memórias de Idhún», é constituído por três livros: A Resistência, Tríade e Panteão (a publicar). Cada um dos três livros será editado em Portugal em dois volumes. São por isso seis os livros que prometem fazer as delícias do leitor. Seguindo os passos dos destemidos Jack e Victoria, e o do especial Kirtash, tão maligno como atraente, também nós fazemos um caminho entre os seus livros. Os heróis, revela a autora, percebem que só eles podem forjar o seu destino. Aprendem a lutar, a perder, a reerguer-se, e nós, com eles, lendo-os, aprendemos que nada é afinal o que parece...


Estado de conservação: 5 estrelas

Preço: 6

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu já li toda a coleção de livros das memórias de idhún e... adorei pura e simplesmente adorei, a história é a mais bela que eu alguma vez li. Espero que todos pensem assim, sei que não sou formada e não posso dar uma opinião a um nível crítico mas posso sim dizer que não sou a única que adorou o livro, pois todas as minhas amigas adoraram tal como eu.

Livros em 2ª Mão disse...

Anónima,
Felizmente não precisamos todos de dar opiniões a um nível tão profundo. Os gostos literários são tão subjectivos e tocam-nos de maneira tão diferente!
Boas leituras :)