terça-feira, 4 de março de 2008

Citações: Maria João Lopo de Carvalho - Adopta-me

“...Dizem que se pensa melhor em silêncio. Pensa-se com ordem. Tudo é posto a preceito para ficarmos ali connosco. A vontade de solidão não se explica pelas leis universais do tempo. A mim acontece-me querer partilhá-la com estranhos. Alguém que se sente ao meu lado e fixe o mesmo ponto que eu. Não me pergunte nada nem queira conhecer as batidas do meu coração. Nada temos para dizer um ao outro...” (Pg.43)

“...sempre que somos sobressaltados, sacudidos, invadidos, basta uma só noite de sono para nos reconduzir de volta à rotina da cidade.E a tudo o que se toca.E a tudo o que nos toca...” (Pg. 67)


“...As pessoas têm de aprender que nunca ocupam lugares cativos na casa secreta das outras...” (Pg. 75)


“...Como nunca reparei que reparar vem de parar. Parar duas vezes. É preciso parar e parar mesmo para nos apetecer reparar em coisas que nunca vimos...” (Pg. 78)


“...Os obsessivos querem por força organizar tudo à sua volta porque são incapazes de organizar o seu interior...” (Pg. 147)


“...”Há livros que lemos até ao fim e queremos que continuem. Mas o livro fica-se por aí, continua em nós, que é a forma que os livros têm de acabarem bem”...” (Pg. 149)


“...Porque tenho medo de tocar naquilo de que gosto.Tudo aquilo que gosto desaparece de repente...”



Preço: 5€

Sem comentários: