sábado, 29 de novembro de 2008

Frank McCourt - As Cinzas de Ângela

VENDIDO
Descrição:
Nas noites trágicas, geladas, visitadas pelo espectro da fome e arquejantes, sacudidas pela violência da tuberculose, Frank conhece, na intimidade, a impiedade da miséria. Cresce nos bairros pobres, apinhados, de Limerick, na Irlanda dos anos 40, exangue pela guerra civil, carente de sustento material e intelectual; cresce à mercê da crueldade, da insensatez, do adormecimento negligente que transforma cada dia de um quotidiano dramático numa cruzada contra a morte. Frank McCourt revisita a criança que foi com uma vitalidade contangiante, e a sua voz lírica, plena de uma energia rara, de musicalidade, de humor, profere as suas memórias numa prosa impetuosa, pictórica, sagaz, com a graça narrativa dos grandes romances. Uma obra que comove e deslumbra pela sua beleza, pela sensibilidade que supera o sofrimento e o rancor e torna-se matéria-prima de uma narrativa sobre o amor e o crescimento. "Prémio Pulitzer" de 1997.
"Pela primeira vez, e após já ter lido algumas dezenas de livros, este foi o primeiro que foi lido por uma segunda vez. O autor consegue de uma forma fantástica transportar-me para dentro da história e fazer-me parte dela. Este livro já faz parte de mim e ajudou-me a ver o mundo de forma diferente." Elisabete Monteiro


Estado de conservação: 4 estrelas

Preço: VENDIDO

2 comentários:

Pedro disse...

Não conhecia... À partida não leria o livro, mas há que reconhecer que gosto de leituras fortes.

Anónimo disse...

Eu não li o livro mais vi o filme,simplesmente tocante e emocionante.Frank nos ensina muito, o seu sonho supera toda sua dor.