segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Carlos Ruiz Zafón - A Sombra do Vento

VENDIDO

Descrição:
"Daniel, não podes contar a ninguém aquilo que vais ver hoje..."Mais de 7.000.000 de leitores em todo o mundo não conseguiram guardar este segredo!
"A Sombra do Vento" é um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Um inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, num crescendo de suspense que se mantém até à última página.
Numa manhã de 1945, um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: O Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona. Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo eco se projecta através do tempo.
Prémios: Espanha: Prémio da Fundação José Manuel Lara ao livro Mais Vendido; Prémio dos Leitores do Jornal Lá Vanguardia; Prémio Protagonistas. Estados Unidos da América: Borders Original Voices Award; Gumshoe Award, New York; Public Library Book to Remender; BookSense Book of the Year (Honorable Mention); Barry Award, Joseph-Beth and Davis-Kidd Booksellers Fiction Award; França: Prémio ao Melhor Livro Estrangeiro; Prix do Scribe; Prix Michelet; Prix de Saint Emilion; Holanda: Prémio dos Leitores; Noruega: Bjornson Order al Mérito Literário; Canadá: Prémio dos Livreiros do Canadá / Quebec; Prémio Literário Correntes d'Escritas 2006.


Estado de conservação: 5 estrelas

Preço: VENDIDO

2 comentários:

Pedro disse...

Uau, vendeste rápido!

Gostei imenso deste livro e falta-me palavras para o conseguir descrever. Foi uma leitura fresca.

the-door-to-my-imaginarium disse...

ainda não li que vergonha quero mt ler os livros deste autor...agora segui a moda da venda dos livros, existem livros que já não vou voltar a ler e assim aproveito e reciclo a estante com novas entradas :D