segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sally Nicholls - O Menino que Sonhava Chegar à Lua

VENDIDO

Descrição:
“O meu nome é Sam. Tenho onze anos. Colecciono histórias e factos fantásticos. Quando lerem isto, já deverei ter morrido."

Sam tem 11 anos e uma leucemia em fase terminal. A mãe deixou de trabalhar para ficar em casa onde a Sra. Willis prossegue com Sam um programa de estudos que Félix, o seu grande amigo que conheceu no hospital, compartilha. Juntos têm momentos excitantes de puro divertimento e, porque são apenas crianças, cada dia é para eles uma nova aventura. Sam sabe que vai morrer mas lida com isso de uma forma positiva, sabendo que tem de «fazer as suas coisas» sem perder tempo. Confrontado com a iminência da morte, inicia o projecto de escrever um livro onde guarda imagens, onde vai apontando perguntas a que ninguém sabe responder, os desejos que ainda pretende realizar, listas de factos curiosos sobre a sua família, os seus amigos e sobre o mundo que o rodeia, e até mesmo listas que o projectam para além da sua morte. Este livro é também a sua história.

Contada do ponto de vista de uma criança que enfrenta corajosamente a sua doença, é uma história intensa e comovente que evita todas as armadilhas do sentimentalismo, que diverte e que, acima de tudo, deixa nos leitores um sentimento de grande exaltação. O segredo do seu êxito reside numa profunda honestidade e na sua simplicidade comovente, fazendo dele um daqueles livros que podem ser lido por leitores de todas as idades. É o primeiro romance da autora que contava apenas 23 anos quando o escreveu.


Estado de conservação: 5 estrelas

Preço: VENDIDO

1 comentário:

t i a g o . disse...

Também já li, e gostei muito ^^

Tiago