domingo, 8 de junho de 2008

Jodi Picoult - Tudo Por Amor

VENDIDO

Descrição:
Nina Frost é delegada adjunta do Ministério Público, acusa pedófilos e todo o tipo de criminosos que destroem famílias. Nina ajuda os seus clientes a ultrapassar o pesadelo, garantindo que um sistema criminal com várias falhas mantenha os criminosos atrás das grades. Ela sabe que a melhor maneira de avançar através deste campo de batalha vezes sem conta, é ter compaixão, lutar afincadamente pela justiça e manter a distância emocional.
Mas quando Nina e o marido descobrem que o seu filho de 5 anos foi vítima de abuso sexual, essa distância é impossível de manter e sente-se impotente perante um sistema legal ineficiente que conhece demasiado bem. De um dia para o outro o seu mundo desmorona-se e a linha que separa a vida pessoal da vida profissional desaparece. As respostas que Nina julgava ter já não são fáceis de encontrar. Tomada pela raiva e pela sede de vingança, lança-se num plano para fazer justiça pelas próprias mãos e que a pode levar a perder tudo aquilo por que sempre lutou.



Estado de conservação: 4,5 estrelas

Preço: VENDIDO

5 comentários:

Pedro disse...

Ainda não experimentei nada da autora, e não me atrai muito. No entanto, já ouvi tanto dela e já li tanto que... Começo a procurar, e até agora "Uma Questão de Fé" parece o melhor, pessoalmente!
Este parece ser muito bom, também, "Tudo por Amor" parece explicar muito. Vou estar atento...

João disse...

Estou como ao Pedro, ainda não experimentei nada da autora e não me atrai muito, mas que já ouvi falar dela, isso já!

Livros em 2ª Mão disse...

Pedro :) João :)
Para dizer a verdade, nunca prestei muita atenção a este livro, devido ao título. Mas entretanto, falaram-me do tema e fiquei bastante interessada.
O título é enganador, neste caso, pois não se trata de um romance lamechas, mas debruça-se sobre abusos sexuais e do que os pais são capazes de fazer para proteger os filhos. A autora explora os sentimentos de uma forma profunda e de diferentes pontos de vista. Gostei!

Beαtяiz disse...

Já ouvi falar imenso sobre este livro. Estou curiosa e em breve vou lê.lo! Parece ser bastante interessante!

Livros em 2ª Mão disse...

Beatriz,

Gostei do livro essencialmente por 2 motivos:
1º por retratar tão bem o tema dos abusos sexuais e ser uma boa fonte de informação, principalmente para quem está menos atento aos sinais que possam surgir;

2º por relativizar tudo o que tomamos como certo. Às vezes pensamos que nunca seríamos capazes de fazer determinadas coisas, mas só estando realmente na situação e com toda a sua envolvente é que se pode ter algumas certezas. Mesmo assim, a capacidade de nos surpreender-mos (ou nos trair-mos naquilo que tomamos como certo) é enorme!

Boas leituras e também já andei a espreitar o teu cantinho! ;)
Ana