domingo, 3 de agosto de 2008

Somerset Maugham - O Fio da Navalha

VENDIDO

Descrição:

Um romance imortal, um grande clássico do século XX!

O Fio da Navalha foi originalmente publicado em 1944, num mundo muito diferente do actual. Contudo, algumas das suas ansiedades e dúvidas permanecem: continuamos até hoje a buscar um sentido para a nossa existência, mas não queremos apenas deter esse conhecimento, queremos senti-lo no mais fundo de nós. Para encarnar essa luta contra o destino, Somerset Maugham criou uma das mais fascinantes personagens do seu vasto legado literário.
Quando um amigo e colega de combate morre ao tentar salvá-lo, a vida de Larry Darrell muda para sempre. Para o jovem aviador americano, a morte passa então a ter um rosto. O inexorável mistério da morte leva-o a questionar o significado último da frágil condição humana e a embarcar numa obstinada e redentora odisseia espiritual.


Estado de conservação: 5 estrelas

Preço: VENDIDO

2 comentários:

João disse...

Gostei da definição do livro: a busca de um conhecimento superior, que todos ansiamos!
Penso que já tinha visto o livro em qualquer lado, mas não me lembro, provavelmente o meu pai já o tem...
Um livro muito interessante.

Pedro disse...

Ora, conheço este livro por ser tão falado! Não sei bem se os meus pais têm, mas se não acho que não o irei ler em breve... Embora seja o tipo de livro para onde estou virado, para essa reflexão da vida e morte, corpo e espírito. Uma coisa que também me está a atrair é a personagem, que parece ser tão bem explorada.
Não sei, talvez ainda vá ler... Mas não está nas minhas prioridades.