
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Hélio Loureiro e Luís Lavrador - À Mesa Com a Nossa Selecção

À Mesa com a Nossa Selecção revela-nos não só os repastos favoritos dos jogadores que vão envergar a camisola das Quinas no Euro 2004, como dá pistas e conselhos dos especialistas responsáveis pela saúde e alimentação da equipa portuguesa. Prefaciado por Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, esta obra conta ainda com o contributo do Seleccionador Nacional Filipe Scolari, bem como de Nuno Campos e Henrique Jones, médicos da Selecção Nacional. Especialmente concebidas para desportistas de alta competição, as 80 receitas incluídas neste livro são a solução para, mais que uma alimentação saudável, optar por um menu rico em proteínas e hidratos de carbono fundamentais para qualquer atleta, tendo como objectivo proporcionar-lhes a força e a energia indispensáveis ao seu exigente desempenho.
Estado de conservação: 5 estrelas
Preço: VENDIDO
sábado, 6 de dezembro de 2008
Lista de Livros - Actualizada
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Wynnie Chan - Sabores do Mundo: CHINA

domingo, 30 de novembro de 2008
Michel de Grèce - Joana D'Arc

sábado, 29 de novembro de 2008
Frank McCourt - As Cinzas de Ângela

"Pela primeira vez, e após já ter lido algumas dezenas de livros, este foi o primeiro que foi lido por uma segunda vez. O autor consegue de uma forma fantástica transportar-me para dentro da história e fazer-me parte dela. Este livro já faz parte de mim e ajudou-me a ver o mundo de forma diferente." Elisabete Monteiro
Arundhati Roy - O Deus das Pequenas Coisas

Estas são as pequenas histórias de uma família que vive numa época conturbada e de um país cuja essência parece eterna. Onde só as pequenas coisas são ditas e as grandes coisas permanecem por dizer.
O Deus das Pequenos Coisas é uma apaixonante saga familiar que, pelos seus rasgos de realismo mágico, levou a crítica a comparar Arundhati Roy com Salmon Rushdie e García Márquez.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Miguel Sousa Tavares - Equador

Miguel Sousa Tavares nasceu no Porto. Licenciado em Direito, abandonou a advocacia para se dedicar em exclusivo ao jornalismo. Ganhou os principais prémios de jornalismo em Portugal e, em 2003, publica o seu primeiro romance, que rapidamente se transforma num best-seller.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Milan Kundera - A Insustentável Leveza do Ser

E.S. Tagino - O Pequeno Incendiário

quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Jorge Bucay e Silvia Salinas - Amar de Olhos Abertos

sábado, 15 de novembro de 2008
Nuno Lobo Antunes - Sinto Muito

"Sinto muito" é sobre o sofrimento em geral, sobre a dor, seguida de perda, seguida de dor. Entristece o coração, mas recompensa-o grandemente, tornando-o mais leve e melhor. Nuno Lobo Antunes pretende, com bom propósito e bons resultados, deixar que o seu coração se pronuncie, que se liberte a sua voz, que seja conhecida a sua humanidade. E, na verdade, a alma fala.
Há no médico o desejo de ser santo, de ser maior. Mas na sua memória transporta, como um fardo, olhares, sons, cheiros e tudo o que o lembra de ser menor e imperfeito. Este é um livro de confissões. Uma peregrinação interior em que a bailarina torce o pé, o saltador derruba a barra, o arquitecto se senta debaixo da abóbada, e no fim, ela desaba.O médico e o seu doente são um só, face dupla da mesma moeda. O médico provoca o Criador, não lhe vai na finta, evita o engodo. Mas no cais despede-se, e pede perdão por não ter sido parceiro para tal desafio.»
Estado de conservação: 5 estrelas
Preço: VENDIDO
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Miguel Sousa Tavares - Rio das Flores

quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Robert Graves - A Filha de Homero

Nausica, princesa do país dos Feácios e personagem da Odisseia, evoca o seu passado, numa história plena de paixão, tragédia e traição. Grande admiradora de Homero, Nausica deseja secretamente atingir a imortalidade com um poema, como fizera o célebre bardo, apesar de tal ocupação ser interdita às mulheres. Inspirada pelo mais célebre dos poetas, bem como pelas aventuras de Ulisses e pela sua própria experiência pessoal, a princesa compõe A Odisseia mas esconde a sua identidade, revelada apenas no próprio poema.
«A Filha de Homero foi saudado pelo New York Times Book Review como “encantador”, por o autor nos apresentar “toda a sua mestria, que fez das suas anteriores recriações obras memoráveis”. O tema não podia estar mais de acordo com os seus interesses. Contudo, como seria de esperar, a perspectiva com que aborda o assunto é muito interessante, porque pouco ortodoxa.» José Guardado Moreira, Expresso
Estado de conservação: 5 estrelas
Preço: VENDIDO
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Paul Stewart e Chris Riddell - Meia-Noite Sobre Sanctaphrax (Crónicas do Abismo)

O terceiro título das Crónicas do Abismo, uma espectacular fantasia, com ilustrações fantásticas e um leque de personagens criadas com grande imaginação.
Longe, no céu aberto, a Mãe Tempestade, a mais temida de todas no Mundo do Abismo, fervilha. Varrendo o Mundo do Abismo, tem de alcançar a nascente do rio Águas do Abismo, para dar nova vida à terra.No seu caminho, contudo, está Sanctaphrax, uma cidade magnífica construída num rochedo flutuante e ligada à terra por meio de uma corrente. Só Twig, um jovem pirata celeste que se atreveu a navegar sobre o Abismo, sabe do perigo que se aproxima. Mas a ousada viagem destrói o navio celeste, dispersando toda a tripulação pelos Bosques Profundos e para além deles, e deixando Twig sem memória.
A colecção Crónicas do Abismo revela-nos um mundo fantástico de criaturas estranhas e assustadoras. Twig é uma jovem personagem deste mundo, e o seu destino aguarda-o não entre as árvores, mas nos céus, onde protagonizará aventuras de cortar a respiração.
Estado de conservação: 2 estrelas
Preço: VENDIDO
Paul Stewart e Chris Riddell - Para Além dos Bosques Profundos (Crónicas do Abismo)

Bosques Profundos, Terras do Abismo, Bosques Sombrios, Pântano e Jardins de Pedra. Nomes num mapa. E por detrás de cada nome jazem mil histórias, histórias que ainda hoje são contadas.
Esta é a história de Twig, abandonado à nascença nos perigosos Bosques Profundos e criado por uma família de trolls do bosque. Numa noite fria, Twig faz o que nunca nenhum troll do bosque tinha feito: desvia-se do trilho.Assim começa uma aventura empolgante que levará Twig através de um mundo de fantasia.
A colecção Crónicas do Abismo revela-nos um mundo fantástico de criaturas estranhas e assustadoras. Twig é uma jovem personagem deste mundo, e o seu destino aguarda-o não entre as árvores, mas nos céus, onde protagonizará aventuras de cortar a respiração.
Estado de conservação: 4 estrelas
Preço: VENDIDO
J.K.K. Tolkien - Os Filhos de Húrin
Num tempo muito remoto, muito, muito antes de O Senhor dos Anéis, um grande país se estendia para além dos Portos Cinzentos a Ocidente: terras por onde outrora caminhou Barba de Árvore mas que foram inundadas no grande cataclismo com que findou a Primeira Era do Mundo.
Nesse tempo remoto, Morgoth habitava a vasta fortaleza de Angband, o Inferno de Ferro, no Norte; e a tragédia de Túrin e a sua irmã Nienor desenrola-se sob a sombra do medo de Angband e a guerra forjada por Morgoth contra as terras e cidades dos Elfos.
Esta edição é ilustrada por Alan Lee, conhecido não só pelos seus trabalhos de ilustração anteriores (colaborou, por exemplo, com Brian Froud em Faeries), mas também pela sua colaboração com Peter Jackson na realização cinematográfica da Trilogia O Senhor dos Anéis.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Richard Robinson - A Lei de Todas as Coisas

As verdadeiras razões científicas que explicam por que tudo corre mal. Comece à procura da Lei de Murphy e vai encontrá-la em todo o lado.
Os autocarros chegam aos três de cada vez, a fila que escolhe é sempre a mais lenta, quando tem as mãos ocupadas sente comichão no nariz e lembra-se de várias coisas importantes assim que está prestes a adormecer... Alguma vez será possível uma explicação racional para tudo isto?
Estado de conservação: 5 estrelas
Preço: VENDIDO
Daoud Hari - O Intérprete: Relatos de um Refugiado do Darfur

Estado de conservação: 5 estrelas
Preço: VENDIDO
domingo, 10 de agosto de 2008
Jane Sasson - Mayada, Filha do Iraque

Mayada Al-Askari nasceu numa poderosa família iraquiana, num meio onde primavam a riqueza, a educação e o orgulho na herança cultural dos seus antepassados. Os seus avós eram ambos tidos como heróis: um deles lutara ao lado de Lawrence da Arábia, o outro era considerado o primeiro verdadeiro nacionalista árabe. O tio fora primeiro-ministro durante quase quarenta anos e a sua mãe desempenhara um importante papel no mundo da política. Mas quando o impensável aconteceu – a tomada do poder por Saddam Hussein - Mayada deu por si sozinha em Bagdad, divorciada, com dois filhos e rendimentos que mal lhe garantiam a subsistência. Longe iam os dias em que a vida era feita de privilégios e espontaneidade; no seu lugar estava agora um mundo de brutalidade e medo, que culminará numa manhã de Agosto, em 1999, quando é sumariamente presa e levada para a famosa prisão de Baladiyat, falsamente acusada de imprimir propaganda antigovernamental. É então encarcerada numa minúscula e imunda cela, juntamente com mais dezassete "mulheres-sombra", isolada do mundo e proibida de receber visitas.
Mayada não é apenas a biografia de uma mulher intimamente ligada à história do Iraque; é uma poderosa acusação a Saddam Hussein e ao mundo de terror e intimidação que construiu. Paralelamente, é também um olhar sobre as vidas e os sentimentos daqueles que sofreram enormemente sob um dos mais cruéis regimes da história.
Estado de conservação: 5 estrelas
Preço: VENDIDO
sábado, 9 de agosto de 2008
Ian McEwan - Expiação

No dia mais quente do Verão de 1935, Briony Tallis, de 13 anos, vê a irmã Cecilia despir-se e mergulhar na fonte que existe no jardim da sua casa.É também observada por Robbie Turner, um amigo de infância que, à semelhança de Cecilia, voltou há pouco tempo de Cambridge. Depois desse dia, a vida das três personagens terá mudado para sempre. Robbie e Cecilia terão ultrapassado uma fronteira que, à partida, nem sequer imaginavam e tornar-se-ão vítimas da imaginação da irmã mais nova. Briony terá presenciado mistérios e cometido um crime que procurará expiar ao longo de toda a sua vida.
Expiação é, porventura, a melhor obra de Ian McEwan. Descrevendo de forma brilhante e cativante a infância, o amor e a guerra, a Inglaterra e a situação de classes, contém no seu âmago uma exploração profunda – e muito comovente – da vergnha, do perdão, da expiação e da dificuldade da absolvição.
Prémio para o Melhor Livro de Ficção de 2002 atribuído pelo The National Book Critics Circle, a associação americana de críticos literários. Nomeado para o Booker Prize e para o Whitbread Award 2001.
Estado de conservação: 4 estrelas
Preço: VENDIDO
domingo, 3 de agosto de 2008
Helena Marques - O Último Cais
Ano: 2003
Estado de conservação: 4,5 estrelas
Preço: VENDIDO
Miguel Sousa Tavares - Anos Perdidos

Miguel Sousa Tavares veio a afirmar-se na última década como um dos cronistas mais prestigiados da nossa imprensa. A sua crónica das sextas-feiras do jornal "Público" tornou-se leitura imprescindível para milhares de leitores, como o provam, aliás, as muitas cartas enviadas ao jornal lamentando a sua recente decisão de suspender (em princípio provisoriamente) aquela crónica semanal com dez anos de existência. E o que diziam esses leitores? Volta Miguel Sousa Tavares. Porque as suas opiniões sempre primaram pela objectividade, pela independência, pela frontalidade e clareza de argumentação, tornando-se incómodas para os poderes instalados, para os grupos de pressão, para os corruptos, para o laxismo e facilitismo que se foram apoderando da nossa sociedade. Enquanto aguardamos que ele retorne, podemos lê-lo neste livro, que reúne crónicas entre os anos 1995 e 2001, onde MST analisa o que foi Portugal e o mundo: os anos Clinton, o projecto europeu e os seus avanços e recuos, a guerra nos Balcãs, as lutas fratricidas em Angola, a tragédia e a independência de Timor, a caminhada galopante da globalização, o eterno problema palestiniano, os anos de Guterres, a Expo 98, os "jobs for the boys", o "poder" da construção civil, a chegada dos imigrantes do leste europeu, etc.. Um retrato lúcido e incisivo do fim do século. Para perceber melhor Portugal e o mundo.
Estado de conservação: 5 estrelas
Preço: VENDIDO
Somerset Maugham - O Fio da Navalha

Um romance imortal, um grande clássico do século XX!
O Fio da Navalha foi originalmente publicado em 1944, num mundo muito diferente do actual. Contudo, algumas das suas ansiedades e dúvidas permanecem: continuamos até hoje a buscar um sentido para a nossa existência, mas não queremos apenas deter esse conhecimento, queremos senti-lo no mais fundo de nós. Para encarnar essa luta contra o destino, Somerset Maugham criou uma das mais fascinantes personagens do seu vasto legado literário.
Quando um amigo e colega de combate morre ao tentar salvá-lo, a vida de Larry Darrell muda para sempre. Para o jovem aviador americano, a morte passa então a ter um rosto. O inexorável mistério da morte leva-o a questionar o significado último da frágil condição humana e a embarcar numa obstinada e redentora odisseia espiritual.
Estado de conservação: 5 estrelas
Preço: VENDIDO
domingo, 13 de julho de 2008
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Lista de livros
terça-feira, 17 de junho de 2008
Elie Wiesel - Dia

domingo, 8 de junho de 2008
Paulo Coelho - Na Margem do Rio Piedra, Eu Sentei e Chorei

Jodi Picoult - Tudo Por Amor

Mas quando Nina e o marido descobrem que o seu filho de 5 anos foi vítima de abuso sexual, essa distância é impossível de manter e sente-se impotente perante um sistema legal ineficiente que conhece demasiado bem. De um dia para o outro o seu mundo desmorona-se e a linha que separa a vida pessoal da vida profissional desaparece. As respostas que Nina julgava ter já não são fáceis de encontrar. Tomada pela raiva e pela sede de vingança, lança-se num plano para fazer justiça pelas próprias mãos e que a pode levar a perder tudo aquilo por que sempre lutou.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Marion Zimmer Bradley - As Brumas de Avalon: O Prisioneiro da Árvore
A Deusa trabalha sozinha e silenciosa no coração da natureza, mas não pode consumar a sua magia sem a força daquele que corre como o veado e que, com o sol do Verão, fecunda a riqueza do seu útero. As folhas levantam-se e rodopiam e ei-lo que chega! Cai súbita a escuridão, mas é com o regresso da luz que espalha selvaticamente o seu sémen sobre a terra.
Entretanto, é urgente que Arthur seja punido pela sua traição a Avalon. Um traidor não pode usar a espada da Insígnia Sagrada como se fosse um símbolo de Jesus crucificado, nem trazer à cintura a bainha tecida com as malhas da imortalidade. E nem a morte pode ser obstáculo!
Estado de conservação: 3,5 estrelas
Preço: VENDIDO
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Tom Wolfe - A Fogueira das Vaidades
Descrição:
No cume do poder e da glória. Sherman McCoy é um yuppie de Wall Street que ganha um milhão de dólares por ano, vive num luxuoso apartamento, goza a fundo da vida e de uma espectacular amante de luxo. Até que um dia a sua sorte muda: o seu carro atropela um rapaz negro num bairro degradado e McCoy começa a cair súbita e vertiginosamente da sua posição de senhor do universo, até se converter em pasto para a infinidade de abutres que revoluteiam à sua volta... Com um cinismo viperino e grandes doses de humor negro. A Fogueira das Vaidades é o romance que melhor retrata a Nova Iorque dos finais do séc. XX, numa colossal feira das vaidades.
Editora: D. Quixote
Estado de conservação: 3 estrelas
Preço: VENDIDO
domingo, 18 de maio de 2008
quarta-feira, 7 de maio de 2008
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Lista de Livros
Encontra pormenores de todos estes livros ao longo do blog: breves descrições, estado de conservação e preço. Ou então, basta enviar um e-mail para livros2amao@gmail.com a pedir informações.
sábado, 26 de abril de 2008
VA - Macroeconomia (2ª edição)

Preço: VENDIDO
Rondo Cameron - História Económica do Mundo
Estado de conservação: exterior - 4 estrelas; interior - alguns capítulos sublinhados
Preço: VENDIDO
segunda-feira, 21 de abril de 2008
domingo, 20 de abril de 2008
Relatório da Comissão Gulbenkian sobre a reestruturação das Ciências Sociais - Para Abrir as Ciências Sociais
Estado de conservação: 5 estrelas
Preço: VENDIDO
João Baptista Machado - Introdução ao Direito e ao Discurso Legitimador

quarta-feira, 16 de abril de 2008
Enid Blyton - As Gémeas



1. As Gémeas - No Colégio de Santa Clara
2. As Gémeas - Voltam ao Colégio
3. As Gémeas - O Terceiro Período em Santa Clara
4. As Gémeas - O Segundo Ano no Colégio de Santa Clara
5. As Gémeas - Claudina no Colégio de Santa Clara
6. As Gémeas - Cinco Raparigas de Santa Clara
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Paul Stewart e Chris Riddell - Caçadores de Tempestades (Crónicas do Abismo)

A bordo do Caçador de Tempestades, Twig, um jovem tripulante que o destino lançou para o aliciante mundo dos piratas celestes, aguarda com expectativa a próxima aventura: a busca de stormphrax, uma substância valiosa criada no coração da Grande Tempestade, no preciso instante em que liberta a sua energia. Mas apenas um navio como o Caçador de Tempestades poderá arriscar-se a penetrar a Grande Tempestade…
O segundo título das Crónicas do Abismo, uma colecção de aventuras, com personagens inesquecíveis e ilustrações espantosas.
Estado de conservação: 4,8 estrelas
Preço: VENDIDO
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Mário Cláudio - Gémeos

PRÉMIO PESSOA 2004
Estado de conservação: 5 estrelas
Filipe Homem Fonseca e Eduardo Madeira - Filme da Treta (textos do guião)

Após uma visão apocalíptica durante um espectáculo numa cabina de peep show, Zezé refugia-se num mosteiro. Toni procura o pai que nunca conheceu e que também raramente o conheceu a ele. Uma epopeia que começa com o descobrimento do caminho marítimo para Espanha de burro e termina como começou. Incompreensível de uma ponta à outra.
Estado de conservação: 4,5 estrelas
Preço: 2€
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Marion Zimmer Bradley - Os Corvos

No centro de Os Corvos de Avalon está a conquista romana da Bretanha e a rebelião conduzida pela Rainha Boudica, a guerreira celta, e por Lhiannon, a sua jovem mentora na ilha dos Druidas.Quando o exército do Império conquistou o reino Iceno, no século I D.C., Lihannon enfrentou-o enquanto Boudica acabou por se casar com Prasutagus, o Rei Supremo dos Icenos que governou como rei cliente de Roma. Boudicca e Presutagus viveram felizes até à morte deste, um acontecimento que mudou para sempre a vida daquela que se viria a tornar a Rainha Guerreira. Com a morte do marido, as terras Icenas foram definitivamente anexadas ao Império, tendo Boudicca sido brutalizada e as filhas violadas.Cheia de raiva e espírito de vingança, Boudica apela às tribos britãs e conduz o seu povo na resistência contra os exércitos ocupantes de Roma. Apesar do insucesso da rebelião, Lhiannon sobrevive e torna-se guardiã das tradições druidas na nova Bretanha Romana, como alta sacerdotisa da Casa da Floresta.
Estado de conservação: 4,5 estrelas
Preço: VENDIDO
Cátia Palha - A Era das Brumas - Os Nogmas

Na tradição de "O Senhor dos Anéis". Tão moderno quanto Eragon. A revelação portuguesa do ano. O melhor da alta fantasia!
Num planeta distante habitado por inúmeras tribos, Dwr, o Senhor do Mal que habita as trevas, apodera-se de uma cria num baptismo de sangue que mudará para todo o sempre os destinos do mundo. O povo Nogma, seres etéreos que zelam pela paz em Yêmanenphizz, habita Amö’marh, uma ilha verdejante no meio do oceano, e Assass, líder de uma facção Nogma, por um chamamento superior, inicia uma cruzada. A cria terá de ser resgatada do jugo de Dwr, pois negros presságios assolam o planeta Yêmanenphizz.
Estado de conservação: 4 estrelas
Preço: 8€
sexta-feira, 28 de março de 2008
Noam Chomsky - Nova Iorque, 11 de setembro

World Trade Center. Pentágono. Nova Iorque. Washington. 11 de Setembro de 2001. Palavras que se revestiram de um significado completamente diferente para um mundo estupefacto pelas imagens terríveis que o invadiam minuto a minuto após o que até então era inconcebível para a maioria dos cidadãos americanos: o seu território tinha sido atacado. Não era ficção.
Noam Chomsky quase dispensa apresentações. Linguísta de renome mundial, activista político, escritor, ensaísta, professor. Tem uma vastíssima obra publicada, particularmente nas áreas de Filosofia, Linguística, Ciências Sociais e Humanas. É uma personalidade bem conhecida pela sua intervenção e participação nos movimentos em prol da paz e da justiça social.
Estado de conservação: 5 estrelas
Preço: VENDIDO
quarta-feira, 26 de março de 2008
Arturo Pérez-Reverte - Limpeza de Sangue

Intriga e conspiração na decadente Madrid do século XVII. O regresso das aventuras de capa e espada, numa série que é um êxito em todo o mundo.
O capitão Alatriste é um espadachim a soldo que se movimenta no submundo da decadente corte espanhola do século XVII. Valente como poucos, aprendeu a combater na Flandres ao serviço do exército espanhol, mas, agora, as lutas são outras: entre vielas e tabernas, desafia perigosos assassinos, conspiradores e, até, a Santa Inquisição.
Rodeado de personagens cativantes, como o seu pajem Iñigo Balboa, o poeta subversivo Francisco de Quevedo, o inquisidor frei Emilio Bocanegra, o assassino Malatesta ou o diabólico secretário do rei Luis de Alquézar, o capitão Alatriste vê-se envolvido nas intrigas e conspirações que caracterizam a Madrid do século XVII. É uma época de profundas convulsões geradas pelo envolvimento, por ordem do rei Filipe IV, em diversas guerras desastrosas.
Estado de conservação: 3,5 estrelas
Preço: VENDIDO
terça-feira, 25 de março de 2008
Woody Allen - Prosa Completa

segunda-feira, 24 de março de 2008
Bernard Cornwell - O Rei do Inverno
Bernard Cornwell - O Inimigo de Deus

quarta-feira, 19 de março de 2008
Lista de livros - Vender
segunda-feira, 10 de março de 2008
Citações: Helena Marques - A Deusa Sentada

“...Ignorar a omnipresença da morte é privilégio dos vinte anos, talvez mesmo dos trinta, mas aos quarenta, nos meus contados quarenta e seis anos, já não é admissível iludir o conhecimento de que o futuro tem limites muito concretos, desconhecidos mas muito concretos, e a morte acontecerá inapelavelmente e será terrível, não porque pararei de viver, de pensar, de sentir, de gozar o sol, o mar, a casa, os filhos, os amigos, os livros, os quadros, a música, mas simplesmente porque ficarei sozinha, tragicamente só, sem o homem que não é apenas o único outro, nem sequer a apregoada metade de mim mesma, mas o nosso todo, o nosso único insubstituível todo, não dois numa só carne como rezam as Escrituras mas muito mais do que isso, um só, inteiro e total, habitado por dois corpos, um todo que nunca deveria ser separado, cindido, dilacerado, mas haveria de acabar na mesma fusão e na mesma harmonia, na mesma secreta identificação...” (Pg. 19)
“...um casal que se ama não tortura os filhos com o espectáculo de cóleras e discórdias, não os magoa e confunde com disputas de lealdade...” (Pg. 19)
“...só quem é realmente livre sabe ser fiel...” (Pg. 22)
“...as recordações da infância e da adolescência não devem ser contadas, não resistem à dissecação das palavras, tornam-se inevitavelmente desinteressantes, insignificantes, era preferível mantê-las na sombra, arrumá-las como peças do seu crescimento, tão pessoais e tão inexpressíveis para os outros...” (Pg. 28)
“...E não seja demasiado ambiciosa, não pense em termos de para sempre. Para sempre constrói-se hora a hora, dia a dia, para sempre só pode dizer-se a posteriori, só pode dizer-se no fim, só pode conjugar-se em relação ao passado...” (Pg. 168)
“...tudo o que recebemos ter de ser transmitido, dado, multiplicado nos outros...” (Pg. 195)
“...nunca se retomam emoções no ponto exacto em que as deixámos...” (Pg. 204)
Preço: VENDIDO